Wednesday, 25 February 2009

ALGO:

A ausência de dor e o gozo não dependem somente de nós próprios.Tal só seria possível se fôssemos únicos, o que não é o caso, apesar de todos termos Algo só nosso. Veja-se, por exemplo, o caso do herpes labial, que quase todos nós temos, mas que é activado principalmente pela falta de higiene, em particular em "restaurantes" só em parte bons...:

"Herpes labial

Sintomas

O herpes labial é uma infecção vírica crónica caracterizada por vesículas (pequenas bolhas) dolorosas cheias de líquido em torno dos lábios, nariz e queixo.

Causas

O herpes labial é causado por um vírus conhecido como Vírus Herpes Simplex de tipo 1 ou HSV-1. O Vírus Herpes Simplex de tipo 1 não deverá ser confundido com o Vírus Herpes Simplex de tipo 2, o qual afecta maioritariamente os órgãos genitais. É impossível eliminar o vírus por completo. As manifestações do HSV-1 alternam com os períodos em que o vírus permanece latente (adormecido) nas células nervosas. Não se sabe exactamente qual a causa de uma manifestação do HSV-1, mas pensa-se que determinados factores desencadeadores poderão estar na base dos episódios de herpes labial. Quando tal sucede, o vírus percorre o nervo até à superfície da pele, onde tenta replicar-se no núcleo das células. Em muitas pessoas, não surgem quaisquer sintomas, embora as células estejam infectadas. No entanto, nalguns casos, o processo de replicação do vírus destrói as células e causa pequenas bolhas ou vesículas na pele. Após a formação do herpes, o vírus regressa ao corpo.Propagação do vírusEstudos realizados demonstram que 80% da população é portadora do HSV-1. Por outro lado, quase 90% dos indivíduos maiores de 30 são portadores do vírus. 20% dos infectados sofre episódios regulares de herpes labial*. Pensa-se que o HSV-1 é contraído sobretudo durante a infância. Uma vez infectada, uma pessoa pode sofrer de episódios regulares de herpes labial durante o resto da vida.O vírus HSV-1é muito contagioso. Costuma propagar-se por meio do contacto físico, tal como abraços e beijos, mas também pode transmitir-se através da partilha de bebidas, (ou copos e chávenas mal lavados) por exemplo. O vírus transmite-se desde a fase inicial do herpes, em que sente ardor e prurido, até à fase da cicatrização, quando a crosta desaparece. O vírus pode transmitir-se através de uma pessoa infectada, mesmo que ela não apresente os sintomas. Embora o HSV-1 tenda a atacar os lábios, nariz ou queixo, pode ser transmitido a outras partes do corpo, incluindo os olhos, os dedos e os órgãos genitais. Clique para obter conselhos acerca da forma de evitar o contágio.

O que provoca o herpes labial?As manifestações do HSV-1 alternam com os períodos em que o vírus permanece adormecido em células nervosas, denominadas de gânglios. Não se sabe exactamente qual a causa de uma manifestação do HSV-1, mas entre os factores desencadeadores (para mim, a grande causa é o contágio, pela falta de cuidado, de preocupação em não passar o mal ...; o que se segue terá mais a ver como é que apareceu o virus... no mundo....) poderão contar-se:

Exposição ao sol
Stress
Temperaturas baixas
Febre
Constipação/Gripe
Fadiga
Alterações hormonais
Menstruação
Fonte: http://www.compeed.com.pt/bgdisplay.jhtml?itemname=whatis

Cura

Sem propaganda: ZOVIRAX, em qualquer farmácia...

Poder Autárquico

Montargil aparece hoje em destaque, quase tanto como Ponte de Sôr, na primeira página da Revista do Diário de Notícias sobre as Autarquias...

No comments:

Post a Comment